25/09/2025 às 20h56
63
Redacao
Vila Velha / ES
Quem passa pela Ponte da Passagem, em Vitória, nos horários de pico já enfrenta reflexos da obra iniciada em setembro. A intervenção, que substitui todas as juntas de dilatação da estrutura, deve seguir até o primeiro trimestre de 2026.
Na primeira fase, já concluída, houve interdição parcial de 1,5 pista no sentido Vitória. O fluxo foi reduzido, mas a Prefeitura afirma que as próximas etapas devem ocorrer prioritariamente no período noturno para minimizar os transtornos.
Mesmo assim, motoristas relatam lentidão no entorno em horários de maior movimento. A Semob mantém sinalização especial com cones, placas móveis, tapumes e alertas luminosos.
A obra prevê a troca das juntas localizadas no vão central e nas cabeceiras da ponte. O serviço inclui demolição do pavimento, preparação da base, instalação de juntas de alto desempenho com drenagem integrada e reinstalação das barreiras de proteção.
A Prefeitura afirma que a intervenção vai aumentar a segurança e a durabilidade da ponte, além de reduzir infiltrações e ruídos.
Após a conclusão da primeira parte, no sentido Serra → Vitória, os trabalhos avançam para o sentido contrário, em direção à Serra. Cada etapa será executada em blocos, com previsão de conclusão total no início de 2026.
Até lá, motoristas devem se preparar para enfrentar períodos de lentidão, principalmente nos horários de maior fluxo. A orientação da Prefeitura é redobrar a atenção à sinalização e, sempre que possível, optar por rotas alternativas.
FONTE: ES 360
Há 3 dias
Paraatleta capixaba fecha o ano com chave de ouro e conquista tetracampeonato estadual de ciclismo na categoria PNEHá 3 dias
Cariacica abre leilão on-line de veículos e materiais inservíveis no dia 6 de novembroHá 3 dias
Cariacica inicia construção de planejamento estratégico para os próximos 15 anosHá 3 dias
Evento sexta-feira na praia terá meditação, tai chi chuan e dança do ventreHá 3 dias
Seis Cras vão abrir no sábado em Vila Velha para inclusão e atualização do Cadúnico