domingo, 19 de outubro de 2025
noticiascapixabaes@gmail.com
Política

25/09/2025 às 20h21 - atualizada em 26/09/2025 às 13h12

77

Redacao

Vila Velha / ES

Atendimento Pré-Hospitalar é tema de curso na Assembleia
Treinamento para servidores que atuam na Diretoria de Polícia Legislativa busca orientar sobre procedimentos a serem adotados em casos de urgência e emergência
Atendimento Pré-Hospitalar é tema de curso na Assembleia
Curso segue na manhã desta sexta-feira / Foto: Paula Ferreira

Vinte e três agentes de Polícia Legislativa participam de treinamento para atendimento pré-hospitalar (APH) na Assembleia Legislativa (Ales). O curso, iniciado nesta quinta (25), das 8 às 17 horas, segue na sexta-feira (26), das 8 horas ao meio-dia.

Instrutor do treinamento, o investigador da Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) Roberto Alves explicou que essa orientação de atendimento pré-hospitalar é voltada para um contexto policial. “Aqui os alunos estão aprendendo a fazer identificação das lesões e a tomada de decisão com base em um protocolo de atendimento, ou seja, uma organização hierárquica de ações visando estabilizar a vítima e remover com vida até o hospital, ou aguardar a remoção”, esclareceu.

Roberto Alves destacou ainda o impacto desse tipo de treinamento na Ales. “Todo cenário que possa vir a ter intervenção por algum agressor ou até mesmo um simples mal súbito de alguém que esteja participando, é válido aprender as técnicas de APH. É uma disciplina que a gente não leva só para o ambiente de trabalho. A gente leva para a vida”.

O agente de Polícia Legislativa Fabiano Endlich considerou o curso fundamental para uma ação mais eficiente dos servidores do setor no futuro. “Está sendo importante porque eventuais problemas que vierem a acontecer dentro da Assembleia, nós poderemos salvar vidas e até mesmo resguardar a nossa vida. Aprendemos técnicas de torniquete, toda a parte de respiração e circulação”.

FONTE: Portal Assembleia Legislativa - ES

Veja também
Facebook
© Copyright 2025 :: Todos os direitos reservados