05/09/2025 às 12h38 - atualizada em 09/09/2025 às 21h32
926
Redacao
Vila Velha / ES
A ação, que desta vez focou oficinas e estabelecimentos que comercializam e instalam peças irregulares, reforça o compromisso do município com a segurança viária e a qualidade de vida da população.
Durante a fiscalização, que envolveu a Guarda Municipal e a COIFIN (Comissão Interna de Fiscalização Integrada), 45 motocicletas foram vistoriadas, resultando na apreensão de 13 escapamentos adulterados e uma mobilete. Além disso, cinco oficinas passaram por vistoria, recebendo orientações e medidas preventivas aplicadas pelas equipes.
A lei sancionada pelo município prevê multa de até R\$ 4 mil e até mesmo a suspensão da autorização de funcionamento para oficinas reincidentes na prática ilegal. A iniciativa tem como objetivo reduzir o incômodo do barulho excessivo e aumentar a segurança nas vias.
“Estamos atentos não apenas aos condutores, mas também às oficinas que insistem em comercializar e instalar escapamentos irregulares. Nosso trabalho é garantir que Viana seja uma cidade cada vez mais tranquila, segura e respeitosa com seus cidadãos.”, disse o secretário de Defesa Social e Trânsito de Viana, Major Enoni Erlacher.
O prefeito de Viana, Wanderson Bueno, afirma que essa operação é um recado claro de que em Viana não há espaço para o barulho que tira o sossego das famílias. "Estamos trabalhando para que a cidade seja exemplo de qualidade de vida, com ruas mais seguras e silenciosas para todos.”
FONTE: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Viana
Há 4 dias
Paraatleta capixaba fecha o ano com chave de ouro e conquista tetracampeonato estadual de ciclismo na categoria PNEHá 4 dias
Cariacica abre leilão on-line de veículos e materiais inservíveis no dia 6 de novembroHá 4 dias
Cariacica inicia construção de planejamento estratégico para os próximos 15 anosHá 4 dias
Evento sexta-feira na praia terá meditação, tai chi chuan e dança do ventreHá 4 dias
Seis Cras vão abrir no sábado em Vila Velha para inclusão e atualização do Cadúnico