26/08/2025 às 16h50 - atualizada em 27/08/2025 às 20h01
33
Redacao
Vila Velha / ES
Com objetivo de prevenir alagamentos nos bairros Central Carapina, José de Anchieta II e III, Solar de Anchieta, Pitanga e Cantinho do Céu, a Secretaria Municipal de Serviços (Sese) está realizando uma grande ação de limpeza no Canal dos Escravos. A intervenção, que vai durar pelo menos uns 70 dias, cumpre o protocolo de prevenção de alagamentos da cidade.
De acordo com a Sese, todos esses bairros possuem cursos d'água que deságuam nesse grande Canal dos Escravos. Por isso, é importante manter a limpeza, melhorando o recebimento constante da vazão da água para evitar alagamentos no período das grandes chuvas. O canal liga as cidades de Vitória e Serra.
O secretário de Serviços, Enivaldo Dias, explica que durante todo o ano são realizadas ações de limpeza nos canais de drenagem e nos mais de 50 cursos d’água da Serra, além de manutenção constante em toda a rede pluvial do município. Enivaldo lembra ainda que as equipes também monitoram constantemente as áreas que necessitam de intervenções emergenciais, seguindo o plano de prevenção de alagamentos na cidade.
Durante a limpeza, são realizadas ações de roçada de vegetação e retirada de resíduos como terra, areia, vegetação e lixo. O serviço ocorre de forma manual e mecanizada, com apoio de uma escavadeira.
A limpeza restabelece o curso da água, muitas vezes obstruído pelo descarte irregular de resíduos. A Secretaria de Serviços (Sese) pede a população que não jogue lixo em locais inadequados.
FONTE: Portal Prefeitura Municipal da Serra-ES
Há 6 minutos
Operação da Prefeitura flagra maus-tratos e posse ilegal de animais silvestresHá 1 hora
Guarda faz exposição de equipamentos e ações interativas sábado e domingoHá 2 horas
Governador participa da abertura da VI Conferência Estadual de Políticas para as MulheresHá 2 horas
Governo do Estado amplia uso de câmeras corporais no sistema prisional do Espírito SantoHá 1 dia
Bike Fix: Viana aposta na mobilidade sustentável com projeto inovador, o prefeito de Viana Wanderson Bueno fala sobre o projeto.