08/08/2025 às 22h16 - atualizada em 10/08/2025 às 19h40
137
Redacao
Vila Velha / ES
Com sete passagens pela polícia, um motorista, de 45 anos, foi preso durante uma abordagem da Guarda Civil Municipal de Vitória (GCMV), na manhã desta quarta-feira (6), com mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas.
Com a ajuda da Central de Monitoramento (Ciom) e da Gerência de Inteligência, o suspeito estava em um carro e passou a ser acompanhado na Rodovia das Paneleiras, em Goiabeiras. O veículo seguiu para a Serra, adentrando o bairro Rosário de Fátima, onde foi dada a voz de parada.
"Durante a abordagem ao indivíduo, foi confirmado que o motorista era alvo de um mandado de prisão em razão de uma condenação pelo crime de tráfico de drogas. Ele foi conduzido para a delegacia. Já o carro em que ele estava não possuía qualquer restrição, por isso foi entregue ao filho dele, que o acompanhava", descreveu o Inspetor Picoli, da Equipe 12h da Guarda de Vitória, que contou com o apoio de outras guarnições para a abordagem segura ao veículo.
O mandado de prisão foi expedido pela 9ª Vara Criminal de Vitória havia apenas cinco dias. Luciano foi conduzido à 1ª Delegacia Regional de Vitória para os procedimentos legais. O veículo e os pertences pessoais do detido ficaram sob responsabilidade do filho.
O motorista já havia sido preso outras setes vezes. Uma vez por tentativa de roubo majorado por concurso de pessoas, uma por porte irregular de arma, outra por posse irregular de arma, uma por roubo majorado e outra por tráfico de drogas. Havia ainda prisão por ameaça e lesão corporal e até por um homicídio, pelo qual foi a julgamento e foi absolvido.
A comandante interina da Guarda Civil Municipal de Vitória, Jacimara Camponez, destacou a efetividade do trabalho integrado. "Essa prisão é resultado da combinação entre tecnologia, inteligência e ação rápida das equipes em campo. São ações eficientes e precisas para tirar das ruas pessoas procuradas pela Justiça e reforçar a sensação de segurança na capital", afirmou.
FONTE: Portal Prefeitura Municipal de Vitoria-ES
Há 4 dias
Paraatleta capixaba fecha o ano com chave de ouro e conquista tetracampeonato estadual de ciclismo na categoria PNEHá 4 dias
Cariacica abre leilão on-line de veículos e materiais inservíveis no dia 6 de novembroHá 4 dias
Cariacica inicia construção de planejamento estratégico para os próximos 15 anosHá 4 dias
Evento sexta-feira na praia terá meditação, tai chi chuan e dança do ventreHá 4 dias
Seis Cras vão abrir no sábado em Vila Velha para inclusão e atualização do Cadúnico