Sexta, 29 de março de 2024
Cidades

28/03/2020 às 21h44

367

Redacao

Vila Velha / ES

Coronavírus: novo horário para funcionamento de restaurantes na capital
A Prefeitura de Vitória fez uma adequação no decreto nº 18.047 e restaurantes poderão funcionar na capital até as 16 horas
Coronavírus: novo horário para funcionamento de restaurantes na capital
Restaurantes poderão funcionar na capital até as 16 horas

A Prefeitura de Vitória fez uma adequação no decreto nº 18.047 e restaurantes poderão funcionar na capital até as 16 horas, em conformidade com o decreto estadual que regulamenta a atividade durante o período de isolamento social por causa da pandemia do coronavírus.


A medida foi publicada em edição extraordinária do Diário Oficial nesta quinta-feira (26).


"Nós resolvemos adequar o nosso decreto ao decreto estadual porque, embora eles apresentem diferenças, não é esse pequeno detalhe de horário que vai resolver a situação. O que vai resolver a situação são os empresários de restaurantes colocarem todos seus esforços na entrega em domicílio e na entrega no balcão e nos ajudar a evitar aglomeração, evitando a colocação de mesas em seus estabelecimentos", disse o prefeito de Vitória, Luciano Rezende.


Ele destacou que a medida foi tomada após diálogo com o setor. "Nós dialogamos muito com o Sindicato de Bares e Restaurantes do Estado (Sindbares) e com o governador Renato Casagrande e achamos que a unificação da medida neste momento tranquiliza a todos. Não é momento de litígio nem de disputa judicial. Adequamos o nosso decreto e vamos contar com o apoio do Sindbares nos ajudando a evitar aglomerações e mantendo o serviço de entrega em domicílio e entrega no balcão".


As determinações do decreto a respeito dos demais estabelecimentos comerciais com atividades não essenciais continuam vigentes: somente as atividades essenciais, como supermercados, postos de combustíveis, farmácias e estabelecimentos médicos, por exemplo, estão liberadas para funcionar na cidade.


Comércios com serviço de entrega de produtos em casa (delivery) ou de operações onde o consumo do produto se dê em local diverso do estabelecimento (venda no balcão ou take away) também podem funcionar.

FONTE: Portal da Prefeitura de Vitoria

Veja também
Facebook
Mais lidas
© Copyright : Todos os direitos reservados ( 12299 ) Pessoas que vizitaram esse site este mês