Quarta, 12 de maio de 2021
+19788797768
Cidades

28/03/2020 às 21h23

148

Redacao

Vila Velha / ES

Equipes utilizam videomonitoramento em ações de prevenção ao Covid-19
Para prevenir aglomerações e a transmissão da Civid-19, a Central de Videomonitoramento do município não parou um só segundo.
Equipes utilizam videomonitoramento em ações de prevenção ao Covid-19
Secretaria de Defesa Social e trânsito, Secretaria de Saúde Texto: Vandique Magalhães Foto: Felix Falcão

Para prevenir aglomerações e a transmissão da Civid-19, a Central de Videomonitoramento do município não parou um só segundo. De 16 ao dia 26 deste mês foram registradas 202 ocorrências, sendo 174 de natureza policial e 28 de trânsito. Dentre as ocorrências policiais, 47 foram demandas exclusivamente relativas a aglomeração de pessoas e funcionamento irregular de estabelecimentos comerciais.
 
Atentos a qualquer movimentação na cidade 24 horas por dia, os agentes de videomonitoramento acionavam os órgãos de segurança a medida em que as ocorrências eram visualizadas para intervenções em estabelecimentos não essenciais que ainda insistiam em abrir as portas, funcionamento de igrejas e até idosos do grupo de risco que se reuniam em praça pública.
 
Também foram captadas imagens diversas de ocorrências policiais, entre as quais estão abordagens a suspeitos, a veículos, posse e uso de drogas, averiguações. Já no trânsito os flagrantes foram de colisões com vítimas, animais na pista e direção perigosa.
 
Nesse período de trabalho, os agentes também foram beneficiados com uma escala extraordinária e emergencial que permitiu longos períodos de folga, sem descuidar do reforço nas recomendações de higiene durante os turnos, como a lavagem das mãos com sabonete, uso do álcool em gel e higienização dos equipamentos.
 
“A vigilância por câmeras nesses momentos críticos é muito importante porque, além de ajudar na prevenção ao Covid-19, auxilia as forças de segurança a atuarem nos casos em que há necessidade de intervenção policial”, destacou o secretário municipal de Defesa Social e Trânsito, cel. Oberacy Emmerich Júnior.
 
Nos últimos dias, o videomonitoramento foi utilizado, prioritariamente, na fiscalização para evitar possíveis aglomerações, o que pode facilitar o contágio da doença na cidade. “Estivemos empenhados no cumprimento do decreto que restringiu o funcionamento de bares e estabelecimento comerciais, sem descuidar da segurança da população”, explicou o coordenador da Central de Videomonitoramento, Fábio Barcelos.

FONTE: Portal da Prefeitura de Vila Velha

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
Mais lidas
© Copyright : Todos os direitos reservados ( 21932 ) Pessoas vizitaram esse site voce ja visitou 1 vezes