17/07/2025 às 20h28 - atualizada em 22/07/2025 às 19h06
48
Redacao
Vila Velha / ES
Agentes da Guarda Municipal de Vila Velha estão participando de um curso intensivo de “Intervenção contra Agressor Ativo”, voltado ao preparo para situações extremas de violência, como ataques em ambientes escolares. O treinamento teve início no último dia 14 e segue até o dia 21 de julho.
Diariamente, uma turma diferente, com 25 agentes, realiza as atividades em uma escola municipal, localizada no bairro Vale Encantado. O curso inclui técnicas de negociação, combate a curta distância, aproximação do alvo, progressão em ambientes confinados, além de aspectos psicológicos do enfrentamento.
Essa não é a primeira vez em que os agentes participam de um curso de “Intervenção contra Agressor Ativo”. No entanto, é a primeira vez que o treinamento acontece dentro de uma unidade escolar, pois aumenta o grau de realismo.
“O treinamento dentro da unidade escolar é fundamental, pois conseguimos simular a situação no ambiente real. É um grande desafio enfrentar um agressor ativo em um espaço desconhecido e cheio de obstáculos, como salas de aula e corredores”, explica um dos instrutores, o subinspetor da Rondas Ostensivas Municipais (Romu), Thiago Vendramini.
A comandante da Guarda Municipal de Vila Velha, Landa Marques, ressalta a importância do preparo contínuo. “A segurança nas escolas é uma prioridade. Precisamos estar prontos para qualquer situação e oferecer uma resposta rápida e eficaz, preservando vidas e garantindo a sensação de segurança da população”, afirma.
FONTE: Prefeitura de Vila velha - Secretaria de Defesa Social e Trânsito
Há 5 dias
Serra terá 'Blitz' com mais de 1800 ofertas de emprego nesta segunda (28)Há 5 dias
Guarda apreende drogas, dinheiro e veículo usado para tráfico em operação no bairro Santa MartaHá 5 dias
Prefeitura de Vila Velha fechou e demoliu mais um sucatão nesta sexta-feiraHá 5 dias
Projeto Multiesporte busca ressocializar jovens na Região 5 de Vila Velha com apoio da iniciativa privadaHá 5 dias
Vitória terá novo cartão postal em setembro com entrega da ciclopassarela na Grande São Pedro