16/07/2025 às 21h02 - atualizada em 17/07/2025 às 20h10
248
Redacao
Vila Velha / ES
Começa nesta sexta-feira (18) e vai até o dia 31 de julho o recesso parlamentar, período em que a Assembleia Legislativa (Ales) não realiza sessões plenárias, nem tampouco reuniões de colegiados. Nesse período estará em atividade uma Comissão Representativa, formada por seis deputados. O colegiado foi definido pelo Ato 6.214/2025, lido na sessão ordinária desta quarta-feira (16), pelo presidente Marcelo Santos (União).
Fotos das plenárias desta quarta
As atribuições desse colegiado estão definidas no Regimento Interno (Resolução 2.700/2009). Entre elas, estão as funções de representar a Ales e preservar a competência legislativa e sustar atos normativos do Poder Executivo que exorbitem do poder regulamentar. A comissão também pode deliberar sobre projetos de lei relativos a créditos adicionais; fiscalizar atos do Poder Executivo, do Poder Judiciário e do Tribunal de Contas; e receber petições, convocar autoridades e enviar-lhes pedido de informações.
A Mesa Diretora terá como representantes o presidente, deputado Marcelo Santos (União); o 1º secretário, deputado Hudson Leal (Republicanos) e a 2ª secretária, deputada Janete de Sá (PSB). Também integram o colegiado o líder do governo na Ales, deputado Vandinho Leite (PSDB); e os líderes dos dois blocos parlamentares, deputado Dary Pagung (PSB) e deputado Coronel Weliton (PRD).
FONTE: Portal Assembleia Legislativa - ES
Há 1 semana
Estrelas do vôlei de praia e competição de beach soccer movimentam a Arena de VerãoHá 2 semanas
Ex-prefeito volta a ter embates nas redes com atual gestão de CachoeiroHá 2 semanas
Procon de Cariacica encontra variação de preço de até 232% em materiais escolares em Campo GrandeHá 2 semanas
Agência do Trabalhador abre cerca de mil vagas de empregos na próxima semanaHá 2 semanas
Aulas da rede municipal de Viana começam em 5 de fevereiro de 2026