Sábado, 08 de agosto de 2020
+19788797768
Religião

28/03/2020 às 19h18 - atualizada em 28/03/2020 às 19h24

116

Redacao

Vila Velha / ES

Com missas suspensas, santuário do ES ocupa os bancos vazios com fotos dos fiéis
Por causa da pandemia de novo coronavírus, as missas são transmitidas ao vivo, pela internet. Ação foi inspirada em outras ideias de igrejas pelo país.
Com missas suspensas, santuário do ES ocupa os bancos vazios com fotos dos fiéis
Imagens de fieis foram colocadas nos bancos da igreja, em Ibiraçu — Foto: Archimedis Patrício / TV Gazeta


Diante da pandemia de novo coronavírus (Covid-19), que causou o fechamento de comércios, escolas e igrejas em todo o país, um santuário no Espírito Santo promoveu uma ação para continuar recebendo os fiéis. Agora, as missas são transmitidas ao vivo pela internet e os bancos vazios foram ocupados por fotos das famílias que costumam frequentar o local.


As imagens estão no Santuário Nossa Senhora da Saúde, que fica no município de Ibiraçu. Inspirada em uma ação realizada pelo padre Reginaldo Manzotti, em outro estado, uma fiel propôs que Santuário fizesse o mesmo.


A igreja acatou o pedido e, assim que divulgou a ação, várias fotos começaram a chegar. As funcionárias e voluntárias recebem as imagens e vão organizando nos bancos. Ao todo, já são mais de duas mil fotos, que vão se revezando, para que todos sejam contemplados.


No meio de tantos outros fieis, a foto da família da operadora de caixa Suhelem Cegatto também está lá.


Foi um choque. Você está num caos desse, tem um lugar que é um refúgio e não pode ir, é meio assustador. Mandamos as fotos e comentei com uns amigos, que também mandaram”, contou.


 O engenheiro mecânico Leonardo Pianca é devoto de Nossa Senhora da Saúde e também enviou uma foto da família.


“Que ela interceda a Deus Pai pelas nossas necessidades. A foto é uma forma carinhosa de a gente participar”, disse.


Dom Décio, bispo emérito e reitor do Santuário de Nossa Senhora da Saúde afirmou que a ação trouxe alento aos devotos que não podem estar na igreja fisicamente e reforçou o objetivo da iniciativa.



 

Várias fotos foram colocadas em bancos do santuário, em Ibiraçu — Foto: Archimedis Patrício/ TV GazetaVárias fotos foram colocadas em bancos do santuário, em Ibiraçu — Foto: Archimedis Patrício/ TV Gazeta

Várias fotos foram colocadas em bancos do santuário, em Ibiraçu — Foto: Archimedis Patrício/ TV Gazeta


“Para poder fazer com que os devotos e devotas, as pessoas que sentem angústia nessa hora de pandemia mundial, reaproximar do santuário tantas pessoas que gostariam de vir aqui e suplicar à Mãe da Saúde para que tire de nós essa epidemia e afaste de nós esse perigo”, disse.



 

Funcionárias e voluntárias colam fotos de fieis em santuário de Ibiraçu, ES — Foto: Archimedis Patrício / TV GazetaFuncionárias e voluntárias colam fotos de fieis em santuário de Ibiraçu, ES — Foto: Archimedis Patrício / TV Gazeta

Funcionárias e voluntárias colam fotos de fieis em santuário de Ibiraçu, ES — Foto: Archimedis Patrício / TV Gazeta


A assistente administrativa do santuário, Rosimeri Depizzol, é uma das responsáveis por organizar as fotos nos bancos. Agora, todas as celebrações são transmitidas pela internet e todas as fotos vão ficar no local até a próxima missa.


 


“Essas fotos não serão descartáveis. Vamos fazer um mural para que, depois que tudo volte ao normal, as pessoas possam ver suas fotos”, explicou Rosimeri.





 

FONTE: G1 /https://g1.globo.com/es/espirito-santo/noticia/2020/03/28/com-missas-suspensas-santuario-do-es-ocupa-os-bancos-vazios-com-fotos-dos-fieis.ghtml

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Religião

Religião

Blog/coluna Notícias de Religião do Brasil e do Mundo cristão, política, missões, opinião com viés conservador, estudos bíblicos e música gospel.
Facebook
© Copyright : Todos os direitos reservados ( 47874 ) Pessoas vizitaram esse site voce ja visitou 1 vezes