Quinta, 28 de março de 2024
Geral

28/03/2020 às 18h20

296

Redacao

Vila Velha / ES

Confira quais cuidados você deve ter com os animais de estimação durante a pandemia
Limpeza nas patinhas dos pets com álcool é uma das dicas para cuidar do seu animalzinho
Confira quais cuidados você deve ter com os animais de estimação durante a pandemia
Foto: Divulgação

O fim de semana começou ensolarado! O dia bonito parece uma verdadeira tentação para os passeios, principalmente para os pets. Mas com a pandemia do Novo Coronavírus, é preciso tomar uma série de cuidados extras.


Além das mudanças no nosso comportamento, como reforçar a higienização das mãos e evitar aglomerações, é preciso tomar alguns cuidados com os nossos companheiros, os pets. 


A médica veterinária Natália Loubach Corrêa, orienta para que as pessoas evitem passear com os bichinhos. Se o seu animal só faz as necessidades fora de casa, o passeio torna-se inevitável. Nestes casos a orientações é fazer trajetos curtos.


"Ao chegar em caso é preciso higienizar as patinhas com álcool 70%. O dono também deve evitar aglomerações e o manter o corte do pelo, pois os pelos muito longos podem carrear o vírus", explica.


Se você não tem um bichinho para lhe fazer companhia durante o isolamento social, pode começar a adotar. Em Vila Velha, por exemplo, alguns animais resgatados por maus-tratos estão esperando um companheiro humano. Desde janeiro, o Ibama resgatou 18 cães e 18 gatos no município. 


A subsecretária de Meio Ambiente de Vila Velha Marjorye Boldrini, lembra que os bichinhos são ótimos companheiros. "Eles podem ajudar as pessoas neste período de confinamento, para distrair e ajudar a passar o tempo", comenta. 


É preciso lembrar que, segundo os médicos, os pets não são infectados com o Coronavírus, mas precisam ficar preservados do primeiro contato com os donos, quando as pessoas chegam em casa. 


*Com informações do repórter da TV Vitória, Paulo Rogério. 

FONTE: Portal Folha Vitoria / https://www.folhavitoria.com.br/geral/noticia/03/2020/confira-quais-cuidados-voce-deve-ter-com-os-animais-de-estimacao-durante-a-pandemia

Veja também
Facebook
Mais lidas
© Copyright : Todos os direitos reservados ( 7996 ) Pessoas que vizitaram esse site este mês