07/06/2025 às 23h58 - atualizada em 08/06/2025 às 11h14
218
Redacao
Vila Velha / ES
A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Narcóticos (Denarc) de Linhares e com apoio da Delegacia de Polícia (DP) de Sooretama, realizou, na madrugada desta sexta-feira (06), uma operação para combater o tráfico de drogas, no bairro Aviso, em Linhares.
As investigações indicavam que o suspeito estava armazenando material entorpecente em sua casa, além de possuir arma de fogo e munições. Ao chegarem ao local, os policiais civis cercaram completamente o imóvel e anunciaram sua presença. Enquanto parte da equipe entrava pela frente da residência, os policiais posicionados nos fundos perceberam uma substância de coloração esbranquiçada escorrendo pelo cano de esgoto, levantando a suspeita de que o investigado estava tentando se desfazer da droga.
Diante da situação, os policiais civis invadiram imediatamente o imóvel pela parte da frente, enquanto os agentes nos fundos acessaram a área do esgoto para coletar provas do descarte de entorpecentes.
“No interior da residência, os policiais encontraram um homem de 41 anos. Ao ser interrogado, ele confessou que estava misturando cocaína com gesso para aumentar a quantidade do produto antes de colocá-lo à venda. Ao notar a chegada da polícia, tentou dispensar a droga pelo encanamento. Durante as buscas, foi constatada a presença de grande quantidade de gesso misturado com cocaína espalhada pelo imóvel. Um teste preliminar confirmou que se tratava de substância entorpecente”, disse o chefe da Delegacia Regional de Linhares, delegado Fabrício Lucindo.
Além da droga, os policiais civis apreenderam um revólver calibre .38 da marca Taurus, 15 munições de calibre .38, a quantia de R$ 14.225,00 em espécie, localizada dentro de um móvel no quarto do suspeito e dois veículos adquiridos com recursos do tráfico: uma motocicleta e um carro.
O suspeito foi conduzido à Delegacia Regional de Linhares, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante pelos crimes de tráfico de entorpecentes e posse ilegal de arma de fogo e munições. Posteriormente, ele foi encaminhado para o Presídio Regional de Linhares (PRL), onde permanece à disposição da Justiça.
“A quantidade total de cocaína apreendida ainda será contabilizada. Não é possível afirmar a quantidade exata de droga apreendida, pois estava misturada ao gesso”, explicou o delegado.
FONTE: Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Há 5 dias
Paraatleta capixaba fecha o ano com chave de ouro e conquista tetracampeonato estadual de ciclismo na categoria PNEHá 5 dias
Cariacica abre leilão on-line de veículos e materiais inservíveis no dia 6 de novembroHá 5 dias
Cariacica inicia construção de planejamento estratégico para os próximos 15 anosHá 5 dias
Evento sexta-feira na praia terá meditação, tai chi chuan e dança do ventreHá 5 dias
Seis Cras vão abrir no sábado em Vila Velha para inclusão e atualização do Cadúnico