Sexta, 29 de março de 2024
Geral

28/03/2020 às 18h07 - atualizada em 28/03/2020 às 18h11

294

Redacao

Vila Velha / ES

Governador diz que pode cassar registro de empresas que insistirem em abrir
Renato Casagrande afirmou também que determinações de prefeitos são desrespeito ao decreto estadual que obriga o comércio a fechar as portas
Governador diz que pode cassar registro de empresas que insistirem em abrir
Foto: Reprodução

Em transmissão ao vivo neste sábado (28), o governador Renato Casagrande (PSB) reclamou dos prefeitos que autorizaram a reabertura do comércio e dos comerciantes que insistem em abrir as portas.


Para Casagrande, o prefeitos desrespeitam uma medida estadual e não podem tomar essa decisão. O governador ainda disse que irá pedir à polícia para que oriente sobre a não abertura.


O governador ainda defendeu que os comércios que resolveram abrir poderão sofrer sanções. “Não é que a polícia vai agredir nenhum comerciante, não é esse o nosso objetivo. Mas podemos adotar medidas de multas, de cassação de registro da empresa”, defendeu Casagrande.


Por fim, o governador defendeu o fechamento do comércio deixando bem claro a intenção do Governo do Estado. “Não estamos aqui brincando de fechar o comércio, não estamos fechando porque a gente quer. Estamos lidando com vidas de pessoas. Não é possível que as pessoas não entendam isso, nós estamos aqui tomando decisão para proteger a vida dos capixabas”, concluiu.


Bolsonaro


Na transmissão, Casagrande voltou a criticar o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Para o capixaba, o mandatário atrapalhou o trabalho que vem sendo feito para evitar o contágio do Covid-19. "Nossa preocupação é a palavra que desoriente, que coloque dúvida na cabeça das pessoas", defendeu.


A situação na Europa e nos Estados Unidos também foi lembrada quando Casagrande defendeu o decreto. Para ele, as pessoas não podem achar que o aconteceu na Itália não irá ocorrer aqui no Brasil. "Não podemos achar que não vai acontecer algo de ruim com a gente, temos que ter a prevenção", pontuou.


Veja a transmissão completa abaixo:





 



FONTE: Portal Folha Vitoria / https://www.folhavitoria.com.br/geral/noticia/03/2020/governador-diz-que-pode-cassar-registro-de-empresas-que-insistirem-em-abrir

Veja também
Facebook
Mais lidas
© Copyright : Todos os direitos reservados ( 11475 ) Pessoas que vizitaram esse site este mês