03/06/2025 às 21h52 - atualizada em 04/06/2025 às 17h28
141
Redacao
Vila Velha / ES
A Assembleia Legislativa (Ales) recebeu, na manhã desta terça-feira (3), a visita oficial do cônsul-geral da Grã-Bretanha no Rio de Janeiro, Anjoum Noorani. O diplomata foi recebido pelo secretário de Relações Institucionais da Casa, Giuliano Nader; e também pela subsecretária de Rádio e TV, Gabriela Mignoni. Noorani fez um tour pela Casa e apreciou o acervo artístico.
Fotos da visita
Na recepção principal da Ales, o cônsul-geral conheceu a escultura em bronze de Domingos Martins, capixaba mártir da Revolução Pernambucana que foi fuzilado em 1817 e dá nome ao edifício.
O diplomata também apreciou obras de artes expostas na Ales, como a pintura “Partida de Arariboia”, do premiado artista plástico cachoeirense Levino Fanzeres. Com 4,75 x 3,26 metros, o quadro é considerado a maior tela pintada do acervo artístico estadual e retrata uma cena real que aconteceu na Prainha, em Vila Velha, em 1560.
O visitante também esteve no Plenário Dirceu Cardoso e assistiu a uma parte da reunião ordinária da Comissão de Agricultura, que debateu os impactos da gripe aviária no Espírito Santo. Por fim, Anjoum Noorani visitou gabinetes na torre parlamentar da Casa.
“A Assembleia tem pessoas inteligentes e conectadas. É importante para essas pessoas conhecerem representantes de outros países. A raiz da diplomacia é fazer conexões. Ainda mais importante, além de fazer as conexões, é utilizar as conexões para fazer um mundo melhor ”, avaliou o cônsul-geral.
O objetivo da visita foi estabelecer um relacionamento entre o consulado da Grã-Bretanha e a Ales, compartilhar informações sobre suas respectivas atuações, vislumbrando a cooperação em temas de interesse comum.
Diplomacia ativa
A iniciativa faz parte do trabalho de diplomacia ativa realizado pela Ales. Nos últimos meses, a Casa recebeu representantes de vários países, como a cônsul-geral dos Estados Unidos no Rio de Janeiro, Jacqueline Ward; e o cônsul-geral do Japão no Rio de Janeiro, Ken Hashiba; e o embaixador italiano no Brasil, Alessandro Cortese.
“Uma das tarefas que o presidente Marcelo Santos delega para a Secretaria de Relações Institucionais é criar esse ambiente para receber personalidades do estado, do Brasil e de fora. A Casa está sempre aberta à participação de todos aqueles que queiram agregar conhecimento ao povo capixaba através da Assembleia Legislativa”, afirmou o secretário Giuliano Nader.
FONTE: Portal Assembleia Legislativa - ES
Há 23 horas
Pedágio de graça no ES. Veja quando começa e quem tem direitoHá 23 horas
Moraes revoga parte das medidas cautelares contra o senador Marcos do Val como o uso de tornozeleiraHá 24 horas
Messias Donato cobra esclarecimentos ao MEC sobre a ausência de livros didáticosHá 24 horas
Setembro começa com mais de 1.200 vagas de emprego na Agência do Trabalhador de CariacicaHá 24 horas
Estão abertas inscrições para aulas gratuitas de ioga na Praia da Costa