03/06/2025 às 21h48 - atualizada em 04/06/2025 às 17h27
192
Redacao
Vila Velha / ES
A Guarda Municipal de Vila Velha encerrou as ações da campanha Maio Amarelo no último sábado. Com o tema “Desacelera. Seu bem maior é a vida”, a mobilização atingiu diretamente mais de 3.300 pessoas, entre motoristas, pedestres, ciclistas, estudantes e profissionais de diferentes setores.
Durante todo o mês de maio, a Guarda Municipal, por meio da Subinspetoria de Educação para o Trânsito, promoveu palestras educativas, blitze informativas, ações em escolas, além de atividades em empresas. As abordagens buscaram alertar sobre os perigos da imprudência no trânsito, incentivando o respeito às leis, a empatia e o comportamento responsável nas vias públicas.
“Fechamos o mês de maio com sucesso. Foram mais de 20 ações realizadas no município e mais de 3.300 pessoas abordadas pelos nossos agentes. Nosso objetivo foi salvar vidas por meio da informação. Levamos a informação para o público de várias idades, desde criança até adulto”, ressaltou a subinspetora Clarisse Senatore, da Subinspetoria de Educação para o Trânsito.
A campanha também contou com a distribuição de materiais educativos, faixas em pontos estratégicos da cidade e parcerias com entidades da sociedade civil, como a seguradora Multiplux, que disponibilizou três veículos sinistrados que foram distribuídos em pontos estratégicos pela cidade. Nas escolas, públicas e particulares, os alunos participaram de dinâmicas e simulações que mostraram, de forma lúdica, os riscos do desrespeito às normas de trânsito.
“O Maio Amarelo já faz parte do calendário oficial de ações da Guarda Municipal e ganha força a cada edição. A campanha termina, mas o compromisso com a vida no trânsito deve ser permanente”, destaca a comandante da Guarda Municipal de Vila Velha, Landa Marques.
O secretário municipal de Defesa Social e Trânsito, major Rogério Gomes, ressaltou a importância da campanha para a construção de um trânsito mais seguro.
“O Maio Amarelo é uma ferramenta essencial de educação e prevenção. Quando falamos de trânsito, estamos falando de vidas. Cada pessoa conscientizada representa uma possibilidade a menos de acidente. Nosso papel como gestão pública é fomentar esse diálogo e garantir ações contínuas que levem à redução da violência no trânsito”, frisa.
FONTE: Prefeitura de Vila velha - Secretaria de Defesa Social e Trânsito
Há 5 dias
Paraatleta capixaba fecha o ano com chave de ouro e conquista tetracampeonato estadual de ciclismo na categoria PNEHá 5 dias
Cariacica abre leilão on-line de veículos e materiais inservíveis no dia 6 de novembroHá 5 dias
Cariacica inicia construção de planejamento estratégico para os próximos 15 anosHá 5 dias
Evento sexta-feira na praia terá meditação, tai chi chuan e dança do ventreHá 5 dias
Seis Cras vão abrir no sábado em Vila Velha para inclusão e atualização do Cadúnico