Sábado, 04 de abril de 2020
+19788797768
Geral

24/03/2020 às 12h44 - atualizada em 24/03/2020 às 13h06

15

Redacao

Vila Velha / ES

Novo decreto da Prefeitura de Vitoria regulamenta medidas para supermercados
Prefeitura de Vitória publicou nesta terça-feira (24) um decreto com novas recomendações aos supermercados em funcionamento na capital.
Novo decreto da Prefeitura de Vitoria regulamenta medidas para supermercados
Foto: Divulgação

Diante da necessidade de adotar novas medidas diariamente para o enfrentamento do novo coronavírus (Covid-19), a Prefeitura de Vitória publicou nesta terça-feira (24) um decreto com novas recomendações aos supermercados em funcionamento na capital.


No 3º artigo do decreto nº 18.048, a orientação é para que todos os supermercados limitem o acesso de pessoas no local. Crianças menores de 12 anos estão impedidas de irem aos estabelecimentos.


O decreto também restringe o acesso de pessoas de uma mesma família, sendo permitido apenas um integrante por vez.


Para os idosos, a determinação é que haja um horário diferenciado com atendimento para o publico que possui 60 anos ou mais.


Para a secretária municipal de Saúde, Cátia Lisboa, as medidas foram pensadas estrategicamente para evitar a propagação do Covid-19.


"Nossa Vigilância Sanitária está atuando para assegurar que essas orientações sejam mantidas. O momento é de tomar decisões com antecedência para garantir a saúde e a segurança de todas as famílias. Dessa forma, nós teremos um momento mais rápido de travessia desse período difícil para todos nós", ressaltou.


Sacolas plásticas sendo usadas em caixa de supermercado de Vitória


Decreto regulamenta normas para acesso de clientes aos supermercados da capital - Foto:Elizabeth Nader


O não cumprimento das novas diretrizes poderá gerar infrações sanitárias previstas no artigo 10 da Lei Federal nº 6.437, de 20 de agosto de 1977, e serão passíveis de comunicação às autoridades competentes, com vistas à apuração crime previsto no artigo 268 do Código Penal.

FONTE: Portal da Prefeitura de Vitoria

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright : Todos os direitos reservados ( 104009 ) Pessoas vizitaram esse site voce ja visitou 1 vezes