Sexta, 19 de abril de 2024
Cidades

24/03/2020 às 12h06

312

Redacao

Vila Velha / ES

Prefeitura intensifica fiscalização aos comércios
a Prefeitura de Vila Velha intensificou a fiscalização em mais de dez bairros para diminuir a circulação de pessoas.
Prefeitura intensifica fiscalização aos comércios
Secretaria de Defesa Social e trânsito, Secretaria de Saúde Texto: Vandique Magalhães| Foto: Vandique Magalhães

Para prevenir a disseminação do Coronavírus no município e atender às inúmeras denúncias do funcionamento irregular de bares e estabelecimentos comerciais, a Prefeitura de Vila Velha intensificou a fiscalização em mais de dez bairros para diminuir a circulação de pessoas. 
 
Neste domingo (22), agentes em viaturas da Guarda Municipal, da Força Tática da Polícia Militar e acompanhados pelas equipes de fiscalização orientaram o fechamento de cerca de 50 estabelecimentos, entre bares, barracas e quiosques que funcionavam à revelia da restrição imposta pelo Decreto Estadual.
 
Com o funcionamento dos estabelecimentos de forma irregular, a aglomeração de pessoas se formava de maneira a criar condições para a disseminação do Covid-19. O contágio se possibilita normalmente em ambientes com pouco espaço entre mesas e cadeiras.
 
A maioria dos proprietários não ofereceu resistência para baixar as portas dos estabelecimentos.  Muitos deles alegavam desconhecimento do decreto que estabelece a suspensão do funcionamento.
 
As equipes das forças de segurança — com o apoio da fiscalização de Posturas, Meio Ambiente, Vigilância Sanitária e da Ouvidoria Municipal — percorreram os bairros de Santa Rita, Primeiro de Maio, Soteco, Jaburuna, Glória, Divino Espírito Santo, Cristóvão Colombo, Ilha dos Ayres, Araçás, Coqueiral de Itaparica e Barra do Jucu.
 
“Nós vamos intensificar a fiscalização nas ruas para forçar as pessoas ao isolamento social. A medida é necessária para quebrar o ciclo de contágio da doença”, ponderou o secretário municipal de Defesa Social e Trânsito, cel. Oberacy Emmerich Júnior.
 
Desde a última semana, as equipes da Guarda Municipal também estão atuando na desmobilização de aglomerações nas praias e ruas da cidade sob a orientação de que os munícipes devem retornar para as suas casas.

FONTE: Portal da Prefeitura de Vila Velha

Veja também
Facebook
© Copyright : Todos os direitos reservados ( 69207 ) Pessoas que vizitaram esse site este mês