Quarta, 08 de abril de 2020
+19788797768
Brasil

24/03/2020 às 11h38

15

Redacao

Vila Velha / ES

Gripe: vacinação dos idosos acontece até dentro dos próprios carros
Ao chegar à unidade da rede municipal de ensino escolhida para a imunização, o idoso não precisa sair do veículo
Gripe: vacinação dos idosos acontece até dentro dos próprios carros
Profissionais da Semus se dirigem até os carros onde estão os idosos para aplicar a vacina contra a gripe. Divulgação Semus

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) adotou algumas medidas importantes para garantir a segurança dos idosos no primeiro dia da campanha de vacinação contra a gripe, nesta segunda-feira (23).


Ao chegar à unidade da rede municipal de ensino escolhida para a imunização, o idoso não precisa sair do veículo, caso seja essa a sua vontade. Dessa forma, um profissional da Semus se dirige até ele para aplicar a vacina. 


Essa metodologia de trabalho foi implantada porque muitos idosos estão com receio de ter contato com outras pessoas. Então essa foi a saída encontrada para dar uma resposta a eles e também para não desorganizar o sistema.


A Semus reforça que a vacinação acontece nas escolas da rede municipal como forma de manter as pessoas saudáveis longe do contato com quem está procurando atendimento em uma unidade de saúde. Além disso, os locais são arejados e com capacidade de manter as pessoas a uma distância segura enquanto aguardam.


Orientações


Vacinação contra gripe


Distância entre idosos e limite na quantidade de cadeiras foram algumas das medidas de segurança adotadas na vacinação contra gripe


A Semus orienta que as pessoas respeitem os horários agendados on-line e retornem para suas casas logo após a imunização, garantindo, assim, a menor circulação possível nas escolas.


Outra orientação da Semus é para quem está com qualquer sintoma de gripe ou problemas respiratórios evitar a imunização agora.


"Os locais de vacinação foram escolhidos estrategicamente para não haver tumultos e aglomerações. Os espaços são abertos, e disponibilizamos cadeiras com quantidade específica por horário e com a distância preconizada pelo Ministério da Saúde. Por isso, pedimos que as pessoas respeitem seus horários para não termos aglomerações", Cátia Lisboa.


O 1° lote de 18 mil vacinas enviado pelo Ministério da Saúde já foi todo agendado. Em caso de dúvidas, as pessoas devem acionar os telefones 156 (moradores de Vitória) e 136 (pessoas fora de Vitória). 

FONTE: Portal da Prefeitura de Vitoria

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright : Todos os direitos reservados ( 113426 ) Pessoas vizitaram esse site voce ja visitou 1 vezes