25/04/2025 às 21h42 - atualizada em 25/04/2025 às 21h48
76
Redacao
Vila Velha / ES
O Centro Estadual de Hemoterapia e Hematologia do Espírito Santo (Hemoes), em Vitória, faz um apelo urgente à população: os estoques de sangue estão em níveis críticos no Hemocentro Coordenador, em Vitória, e nas unidades de coleta na Serra, Colatina, Linhares e São Mateus. A situação é ainda mais grave para os tipos sanguíneos A, B e O negativos, fundamentais para atendimentos de urgência e emergência.
A coordenadora do Hemoes, Marcela Murad, reforça a importância da solidariedade nesse momento: “A doação de sangue é um gesto simples, rápido e seguro, mas que pode significar a diferença entre a vida e a morte para muitas pessoas. Pedimos à população que compareça o quanto antes às unidades. Precisamos, com urgência, da sua ajuda para restabelecer nossos estoques e garantir o atendimento a pacientes, vítimas de acidentes e pessoas em tratamento de doenças graves”, ressaltou Marcela Murad.
Se você está saudável, doe sangue e ajude a salvar vidas! Cada doação pode beneficiar até quatro pessoas. A rede hospitalar depende do seu gesto de amor ao próximo, completou a coordenadora Marcela.
Quem pode doar sangue:
Saiba mais sobre a doação de sangue no site: https://hemoes.es.gov.br
Endereço Hemocentro Vitória:
O Hemoes Vitória funciona todos os dias, inclusive sábados, domingos e feriados, no horário das 7h às 18h20, para receber os candidatos à doação, na Avenida Marechal Campos, 1.468, Maruípe – Vitória.
Você também pode doar nas unidades regionais de Colatina, Linhares, São Mateus e na Unidade de Coleta na Serra.
Endereços: https://hemoes.es.gov.br/enderecos-dos-hemocentros
Se você é doador ou nunca doou, este é o momento de fazer a diferença. Vá até a unidade mais próxima e faça parte dessa corrente pela vida.
FONTE: Assessoria de Comunicação da Sesa
Há 6 dias
Polícia Civil realiza ação de combate ao furto de energia em CariacicaHá 6 dias
Polícia Civil realiza ação de combate ao furto de energia em CariacicaHá 6 dias
ARSP abre Consulta Pública sobre reajuste das tarifas de água e esgoto da CesanHá 6 dias
Callegari ‘conversa’ com partido Novo em meio a articulações contrárias no PLHá 6 dias
Saiba como a polícia age para recuperar bicicletas elétricas roubadas no ES