Sábado, 04 de abril de 2020
+19788797768
Cidades

24/03/2020 às 10h42

14

Redacao

Vila Velha / ES

Dono de estabelecimento em Cariacica que não cumprir decreto será levado para delegacia
Decreto anunciado pelo governador Renato Casagrande na última sexta-feira (20) impede que comércios em geral sejam abertos. Supermercados, farmácias, padarias e lojas quem vendem produtos para animais não foram impedidos
Dono de estabelecimento em Cariacica que não cumprir decreto será levado para delegacia
Foto: Reprodução do portal da Prefeitura de cariacica

Uma fiscalização conjunta da Prefeitura de Cariacica e da Polícia Militar intensificou o trabalho de patrulhamento na noite de segunda-feira (23) em bares que não estavam seguindo o decreto do Governo Estadual de permanecerem fechados durante o prazo de 15 dias. 


O objetivo não era multar, e sim conscientizar os comerciantes que ainda descumpriam o anuncio feito pelo governador Renato Casagrande, na última sexta-feira (20). No entanto, caso o pedido não fosse seguido, o proprietário poderia ser levado para delegacia. 


O dono de uma pizzaria localizada em Jardim Botânico, em Cariacica, seguiu a orientação e estava trabalhando apenas com o serviço delivery. Mas ele precisou baixar algumas portas do estabelecimento após a fiscalização integrada de policiais militares e de servidores da Prefeitura. 


Além disso, vendedores ambulantes tiveram que seguir a determinação, como no caso de duas mulheres que vendiam lanche na porta de casa em um bairro de Cariacica. Umas delas alegou que não sabia do decreto que ordena que o estabelecimento fique aberto apenas até as 16 horas.


Decreto


Na última sexta-feira (20), o Governo do Estado emitiu o decreto proibindo a abertura de vários estabelecimentos comerciais. A medida começou a valer desde sábado (21). Por isso as autoridades ainda estão trabalhando na intensificação da fiscalização de todo o comércio no Estado.


O gerente de fiscalização urbanista e integrada de Cariacica, Jéferson Finco, disse que se o proprietário não atender o pedido do fechamento dos estabelecimentos será levado para uma delegacia mais próxima da região.


'Se continuar descumprindo o pedido do decreto, o comerciante vai prestar depoimento na delegacia", completou.


Com informações do repórter Waslley Leite, da TV Vitória / Record TV

FONTE: Portal Folha Vitoria / folhavitoria.com.br/

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright : Todos os direitos reservados ( 103970 ) Pessoas vizitaram esse site voce ja visitou 1 vezes