Sábado, 04 de abril de 2020
+19788797768
Cidades

22/03/2020 às 20h33

30

Redacao

Vila Velha / ES

Casagrande pedirá que Assembleia decrete estado de calamidade pública no ES
De acordo com o governador, o objetivo é agilizar ainda mais e ampliar as ações administrativas no enfrentamento à pandemia do Coronavírus
Casagrande pedirá que Assembleia decrete estado de calamidade pública no ES
Foto: Tati Beling/Assembleia ES

O governador Renato Casagrande anunciou, neste domingo (22), que solicitará à Assembleia Legislativa, nesta semana, a decretação de estado de calamidade pública no Espírito Santo, em virtude da pandemia do Coronavírus. De acordo com o governador, o objetivo é agilizar ainda mais e ampliar as ações administrativas no enfrentamento à pandemia.


"Esse decreto permite que a gente tenha mais velocidade e mais capacidade de atuar. Menos burocracia e mais velocidade para a gente atuar nos atos da administração pública", destacou Casagrande, durante uma transmissão ao vivo em sua conta nas redes sociais.


"A Assembleia não tem faltado apoio às medidas quando a gente precisa. Com relação às chuvas foi assim, em diversas horas que o Estado precisou, a Assembleia sempre esteve ao lado", completou o governador.



Segundo Casagrande, serão encaminhados ao Legislativo capixaba quatro projetos de lei. Além da mensagem solicitando a decretação do estado de calamidade pública, o Executivo estadual enviará para a Ales um PL que permita maior agilidade na contratação de prestação de serviços e de servidores durante a pandemia; um que estabelece a redução da contribuição do Estado no Fundo Previdenciário, de 22% para 14%; e um que autoriza o Estado a reverter fundos destinados a determinados órgãos para o Tesouro Estadual, caso seja necessário.


Confira o anúncio feito por Casagrande neste domingo:



Casos no Espírito Santo


De acordo com o boletim mais recente divulgado pelo Centro de Operações Estratégicas (COE), da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), neste domingo, o Espírito Santo continua com 26 casos confirmados da doença.


No entanto, o número de notificações aumentou em relação a sábado, assim como o de casos que seguem em investigação. Ao todo, foram notificados 974 casos com suspeita do Novo Coronavírus em todo o estado até o momento. 


Desses, 252 foram descartados, além dos 26 confirmados. Outros 696 casos continuam sob investigação.

FONTE: Portal Folha Vitoria / folhavitoria.com.br/

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright : Todos os direitos reservados ( 103979 ) Pessoas vizitaram esse site voce ja visitou 1 vezes