Sexta, 19 de abril de 2024
Cidades

21/03/2020 às 22h59 - atualizada em 21/03/2020 às 23h06

374

Redacao

Vila Velha / ES

Ônibus é barrado ao retornar do Espírito Santo com destino a Caldas Novas
Grupo foi parado pela polícia em Corumbaíba (GO), após excursão em Guarapari (ES). Motoristas e passageiros foram encaminhados à UPA de Caldas Novas para realização de exames, em isolamento.
Ônibus é barrado ao retornar do Espírito Santo com destino a Caldas Novas
Ônibus que voltava do ES foi parado pela polícia quando tentava retornar a Caldas Novas, em Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Um ônibus de excursão com 56 pessoas, que saiu do Espírito Santo com destino a Caldas Novas, foi parado pela Polícia Rodoviária Estadual em Corumbaíba - cidade no sul do estado que faz divisa com Minas Gerais - em meio à tentativa de controlar o avanço do coronavírus em Goiás.


O veículo foi escoltado pelos policiais até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Caldas Novas, onde os 54 passageiros e dois motoristas passaram por triagem e foram colocados em isolamento. O grupo, que é de Caldas Novas, havia feito uma viagem a passeio para Guarapari (ES) e tentava retornar à cidade das águas quentes.


Segundo a coordenadora de vigilância epidemiológica de Caldas Novas, Gislene Cotian, afirmou que a ação é uma medida de precaução contra a disseminação do coronavírus.


"Nós sabemos que estamos com transmissão local em todo o país, então estamos adotando precauções tanto para os passageiros quanto para a população de Caldas Novas. Vamos examinar todos para que eles voltem com tranquilidade para suas casas e permaneçam em isolamento domiciliar por 14 dias", disse.







 

Polícia escolta ônibus que saiu do ES com destino a Caldas Novas, em Goiás — Foto: Reprodução/TV AnhangueraPolícia escolta ônibus que saiu do ES com destino a Caldas Novas, em Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Polícia escolta ônibus que saiu do ES com destino a Caldas Novas, em Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera





Um novo decreto do governo de Goiás, publicado na sexta-feira (20), proibiu o ingresso e circulação de transporte interestadual de passageiros, público e privado, de pessoas provenientes de estados que tenham contágio confirmado de coronavírus ou decretada situação de emergência. No entanto, a medida só começaria a valer, oficialmente, a partir de terça-feira (24).


De acordo com a assessoria da prefeitura de Caldas Novas, o atendimento foi feito na cidade pois a prefeitura de Corumbaíba se recusou a fazer o atendimento médico por lá. A reportagem tenta um posicionamento da prefeitura de Corumbaíba sobre a situação.


O grupo chegou a percorrer cerca de 1.300 km na rodovia antes de ser parado em Goiás. O Espírito Santo, estado visitado pelos passageiros, possui 16 casos confirmados por coronavírus até a última atualização desta reportagem.






 

Ônibus que voltava do ES foi parado pela polícia quando tentava retornar a Caldas Novas, em Goiás — Foto: Reprodução/TV AnhangueraÔnibus que voltava do ES foi parado pela polícia quando tentava retornar a Caldas Novas, em Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Ônibus que voltava do ES foi parado pela polícia quando tentava retornar a Caldas Novas, em Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera




FONTE: G1 / g1.globo.com/es

Veja também
Facebook
Mais lidas
© Copyright : Todos os direitos reservados ( 69475 ) Pessoas que vizitaram esse site este mês