Sábado, 08 de agosto de 2020
+19788797768
Esportes e Lazer

21/03/2020 às 00h34

65

Redacao

Vila Velha / ES

Comissão de Esportes homenageia time de futsal capixaba
No Plenário Maria Ortiz, um evento comemorativo em homenagem ao Time de Futsal Categoria Sub-11 do Clube de Natação e Regatas Álvares Cabral
Comissão de Esportes homenageia time de futsal capixaba
Foto: Rhuan Alvarenga e Mariana Duarte

A Comissão de Esporte e Lazer da Câmara de Vitória, presidida pelo vereador Sandro Parrini (PDT), promoveu nesta quinta-feira (12/03), no Plenário Maria Ortiz, um evento comemorativo em homenagem ao Time de Futsal Categoria Sub-11 do Clube de Natação e Regatas Álvares Cabral, que conquistou em dezembro de 2019 a Segunda Taça Brasil de Futsal, disputada em Cachoeiro de Itapemirim, sul do Estado. No total, treze atletas que contribuíram para que o esporte capixaba alcançasse essa conquista foram homenageados com Diplomas de Honra ao Mérito, além de quatro nomes da Comissão Técnica.

Além de Parrini, parlamentar
 – que também foi atleta seguindo a carreira esportiva até o nível profissional, antes de se tornar advogado e, depois, se tornasse vereador na atual legislatura –, a homenagem também contou com a participação dos vereadores Wanderson Marinho (PSC) e Davi Esmael (PSB), ambos pais datletas, que também se comoveram com equipe campeã, e ainda técnico do time, Juscelino de Oliveira Soares.



Nos discursos foram citados vários momentos de vitória dos pequenos atletas, e os parlamentares se emocionaram com a garra dos meninos. “Sabemos as dificuldades que o esporte enfrenta, mas estamos aqui não só para reconhecer o talento, mas para nos unir e agir em defessa do progresso de vocês”, disse Parrini. “O esporte nãproduz apenas campeões, mas contribui para a formação de bons cidadãos”. O treinador do time, Juscelino, agradeceu o reconhecimento e o estímulo, e relembrou os momentos emocionantes que antecederam a vitória difícil. “Deus ajuda quem trabalha muito. O importante é acreditar. Alguns meninos não estão aqui porque estão correndo atrás do sonho de serem jogadores em São Paulo. Mas quero agradecer a todos que participaram, os pais, e pedir que todos valorizem o esporte, pois ele muda vidas”, disse.



O vereador Denninho (Cidadania), que participou no plenário, usou a palavra para convidar a conhecer mais o futebol capixaba. “Cito como exemplo o Vitória, que vem se destacando e foi invicto oito vezes, crianças. Temos que reconhecer e valorizar o futebol capixaba para que ele possa evoluir e nos trazer mais alegria”, convidou. Em seguida foram entregues as homenagens aos pequenos campeões.


O atleta Cauã Zanella Alves, capitão do time, foi laureado com a Medalha Ayrton Senna, com a qual a Câmara de Vitória valoriza anualmente personagens que se destacam no esporte capixaba. Encerrando a homenagem, Cauã, após receber a Medalha, subiu ao púlpito para o discurso final. “Obrigado por essa homenagem, que não é só para mim, é para todos”, disse ele, timidamente. Estimulado pelos parlamentares, contou que começou a jogar bola com seis anos, num projeto do seu bairro, e lembrou de todos que o ajudaram. Depois revelou seu sonho: “Quando crescer, quero ser goleiro do Fluminense”, fazendo risos à simpática plateia.


 


CONFIRA OS HOMENAGEADOS:


ATLETAS:


- Cauã Anicio Martins
- Cauã Zanella Alves
- Davi Ganda Giacomazza
- Davi Schmidtberger Rocha
- Eduardo Lima Couto de Souza
- Felipe Kauã Costa Santos
- Guilherme Calci Ribeiro
- Gustavo Henrique Soares Dias
- Lucas Carvalho Amorim
- Lucas Rafael Antunes
- Ray Miguel Gomes Oliveira
- Renan Gratz Broedel
- Samuel do Nascimento Celestino


 


COMISSÃO TÉCNICA:


- Juscelino de Oliveira Soares
- Leonardo Miranda
- Maikon Reis
- Roberto de Sales


 


 


 


 


 


Texto: Mágda Carvalho
Fotos: Mariana Duarte



#pracegover
Departamento de Comunicação:
Diretora: Nadine Alves
Jornalistas: Mágda Carvalho e Fátima Pittella
Fotógrafo: Rhuan Alvarenga e Mariana Duarte

FONTE: Portal da Prefeitura de Vitoria

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Esportes e Lazer

Esportes e Lazer

Blog/coluna Tudo sobre o esporte local em um só lugar!
Facebook
© Copyright : Todos os direitos reservados ( 47856 ) Pessoas vizitaram esse site voce ja visitou 1 vezes