Sábado, 04 de abril de 2020
+19788797768
Economia

19/03/2020 às 13h35

852

Redacao

Vila Velha / ES

bancos vão suspender por 60 dias pagamento de dívidas dos clientes
Banestes é uma das instituições que flexibilizaram as condições de quitação dos clientes
bancos vão suspender por 60 dias pagamento de dívidas dos clientes
Foto: Agência Brasil

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou nesta segunda-feira que os bancos estão "abertos e comprometidos em atender pedidos de prorrogação, por 60 dias, dos vencimentos de dívidas de clientes pessoas físicas e micro e pequenas empresas para os contratos vigentes em dia e limitados aos valores já utilizados".


A flexibilização dos prazos das dívidas é atribuída à propagação do coronavírus no país e envolve os cinco maiores bancos associados: Banco do Brasil, Bradesco, Caixa, Itaú Unibanco e Santander. O Banestes também anunciou medidas semelhantes.


Segundo a entidade, os  "bancos associados (...) vêm discutindo propostas para amenizar os efeitos negativos dessa pandemia no emprego e na renda. Entendem que se trata de um choque profundo, mas de natureza essencialmente transitória."


A rede bancária e os seus canais de atendimento ficarão à disposição do público e prontos para apoiar todos os que estejam enfrentando dificuldades momentâneas em função do atual contexto. 


Banestes


No Banestes,  os clientes poderão solicitar o reparcelamento de operações de crédito para até 60 dias. Tantos clientes pessoa física (PF) quanto clientes pessoa jurídica (PJ), que estejam com seus contratos em dia, poderão contar com o suporte de prorrogação do pagamento. A condição não é válida para o produto crédito consignado.


Para realizar a negociação, é preciso entrar em contato com o gerente, por meio dos canais oficiais de atendimento, ou vá até uma agência do Banestes.


Pessoa física:


Poderão solicitar o reparcelamento em até 60 dias para os produtos:


· Crédito pessoal (exceto consignado);


· Crédito imobiliário;


· Financiamento de veículos.


Pessoa jurídica:


· Capital de giro;


· Crédito Investimento;


· Microcrédito;


· Financiamento de bens.


Crédito Rural: os clientes também poderão negociar o reparcelamento em conformidade à legislação vigente, de acordo com as regras do Manual de Crédito Rural (MCR).


A regra do reparcelamento estará em vigor a partir desta terça-feira (17), em toda a rede de agências do Banestes. 

FONTE: Portal Folha Vitoria / folhavitoria.com.br/

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright : Todos os direitos reservados ( 103999 ) Pessoas vizitaram esse site voce ja visitou 1 vezes