Sexta, 12 de julho de 2024
Política

09/07/2024 às 15h24

28

Redacao

Vila Velha / ES

Muribeca desbanca o "candidato de Bolsonaro" e recebe apoio público de movimentos de direita
Bloco adversário
Muribeca desbanca o
Ales/Redes Sociais

"Todos os grupos de direita já viram que a direita não está apenas em um partido, a direita não tem sigla, a direita não tem dono". Com esse resumo, quatro movimentos que são 100% Bolsonaro no Espírito Santo declararam apoio público ao deputado estadual Pablo Muribeca (Republicanos) na disputa à Prefeitura da Serra. A decisão desbanca o pré-candidato do próprio PL, o vereador Igor Elson, exaltado pelas principais lideranças do partido no Estado e apresentado como o único "palanque legítimo" do ex-presidente da República no município. Os movimentos são conhecidos na área: Direita Serra, Direita Strong, Jovens de Direita ES e Foro Conservador ES. O anúncio foi feito após reunião entre Muribeca e os representantes de cada um deles, quando o pré-candidato destacou "a direita que acredito, com equilíbrio e capacidade de gestão e diálogo". E ignora as sucessivas postagens nas redes sociais feitas pelo vereador, com vídeos ao lado de Bolsonaro e dos principais parlamentares do PL, tanto em nível local quanto nacional. Está aí mais um capítulo da disputa travada entre os dois, que transitam no mesmo eleitorado, embora Igor Elson tente colar no deputado a marca da "esquerda", pela relação com o governador Renato Casagrande (PSB). Nem os movimentos de direita, como se vê, compraram a ideia...


Bloco adversário II
A Direita Serra deu mais detalhes em suas redes sociais de sua decisão. Para justificar a escolha, divulgou trecho de um discurso de Bolsonaro que diz assim: "Às vezes o candidato do meu partido não é o melhor candidato. Não tem problema, vota em outro partido".

Outras áreas
E Audifax Barcelos, que agora faz parte do PP? Embora tenha debandado para esse lado desde 2022, após uma vida no Rede Sustentabilidade, o ex-prefeito circula por vários campos, dividindo terreno com o prefeito, Sergio Vidigal (PDT), ambos protagonistas de uma briga política que se arrasta há 20 anos.

Sinais de vice
Voltando em Igor Elson...nesse domingo (7), o vereador postou foto ao lado do pastor Diego Cassotto, da Missão Serra, e escreveu: "Eu e meu casca de bala...em breve entenderão".

Saiu na frente
Declaração do vice-governador, Ricardo Ferraço (MDB), no lançamento da pré-candidatura à reeleição de Wanderson Bueno (Podemos) em Viana, cravou o afago público da gestão estadual ao palanque. "Não faltará, da parte do governo e de Casagrande, contribuição para que Viana continue honrando aos seus moradores, honrando a Deus, e fazendo dessa terra cada vez mais melhor". Não chamaria atenção se...

Saiu na frente II
...o principal concorrente de Wanderson não fosse também integrante da lista de aliados fieis do governador e, até agora, não ter recebido os mesmos acenos, dentro daquela máxima de neutralidade defendida por Casagrande nos locais onde tiver mais de um aliado na disputa. Trata-se de Fabrício Machado (PV), ex-secretário estadual de Meio Ambiente e secretário executivo do Consórcio Brasil Verde, presidido pelo governador.

Investidas
Em Vila Velha, o pré-candidato a prefeito João Batista Babá (PT), que está atrás de uma aliança com o Psol, postou foto em evento do Movimento Negro Unificado (MNU) ao lado de Nicolas Trancho, o nome do partido, e de outras lideranças, exaltando a "potência da unidade das forças de esquerda para dar uma virada histórica e derrotar a direita".

Investidas II
A frase cita "inspiração nas eleições da França" e diz: "estamos tecendo através de muito diálogo e respeito, essa mesma potência para as eleições em Vila Velha". Nicolas Trancho repostou a publicação, porém bem mais contido: "seguimos dialogando".

Cabo eleitoral
A Nacional do PT vai explorar a imagem da primeira-dama, Janja da Silva, para colocar gás nas pré-candidaturas femininas do partido nas eleições deste ano. A estratégia tem início nesta semana, com sessão de fotos com ela e ministras, que tem foco nas cidades com mais de 100 mil habitantes. Por aqui, a jogada envolve o palanque de Célia Tavares, em Cariacica. Veremos...

Cabo eleitoral II
Notícia vinculada no jornal O Globo diz que Janja também deverá percorrer municípios com o mesmo objetivo, bem como gravar vídeos de campanha. Mas os locais só serão definidos após o fim dos acordos eleitorais e de um mapeamento realizado pelo PT.

Nas redes
"Em Vila Pavão, presente no lançamento da pré-candidatura à reeleição do prefeito Bolinha! Junto do vice-prefeito Tuila, eles fizeram o maior plano de investimentos da história da cidade. E Vila Pavão precisa seguir no caminho certo (...)". Da Vitória, presidente estadual do PP, anunciando mais um palanque das eleições deste ano.

FONTE: Século Diário

Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados