Segunda, 27 de maio de 2024
Geral

06/05/2024 às 22h18 - atualizada em 07/05/2024 às 14h49

152

Redacao

Vila Velha / ES

Moradores de Vila Velha podem agendar serviços através de aplicativo
O Vila Velha On vai oferecer também à população a localização dos pontos destinados ao descarte de diversos tipos de materiais recicláveis
Moradores de Vila Velha podem agendar serviços através de aplicativo
Aplicativo Vila Velha On. Foto: Edie Hallen

A Prefeitura de Vila Velha lançou nesta segunda-feira (6) o aplicativo Vila Velha On, já disponível para agendamentos online como: marcação de consultas, vacinas nas Unidades de Saúde, atualização e inclusão do CadÚnico nos CRAS, entre outros serviços.



O aplicativo foi lançado pelo prefeito Arnaldinho Borgo nesta segunda-feira (6). A prefeitura garante que desenvolveu o aplicativo para que a população use de forma simples, pratica e rápida.



 

No Vila Velha On, é possível agendar serviços, acessar o Procon, mobilidade, informações de pontos turísticos, IPTU, Diário Oficial, processos online, Ecopontos, adoção animal e muita informação do que acontece no município. Disponível para os aparelhos Android e Apple.


ECOPONTOS EM VILA VELHA


O Vila Velha On vai oferecer também à população a localização dos pontos destinados ao descarte de diversos tipos de materiais, como vidros, plásticos, pilhas, baterias, pneus, entre outros.


Atualmente, Vila Velha conta com uma média de 60 pontos de descarte. A prefeitura estabeleceu meta de ampliar a coleta seletiva para chegar a 100 pontos e atender 800 condomínios cadastrados na rota de coleta do caminhão. A inclusão de pontos voluntários auxilia a população na separarem dos resíduos de forma adequada.


“Tem pontos que é só para lixo seco e outro só para vidro. Quem quer fazer o descarte de pneu, também tem nosso centro na avenida Carlos Lindenberg. Isso contribui também a redução da epidemia da dengue. Além disso, temos também locais de descarte de pilhas e baterias. Ainda tem pontos de entrega onde recebemos vidros especiais, que normalmente são deixados pelos catadores”, explica o secretário de Serviços Urbanos, Raphael do Nascimento.


A facilidade que o aplicativo proporciona à população ao possibilitar a localização dos pontos de descarte voluntário de coleta seletiva na palma da mão, modernizando a forma como as informações são acessadas.


Além disso, a prefeitura oferece serviços de coleta porta a porta para condomínios e um serviço de “Cata Móveis” e “Cata Treco” para a coleta de móveis e outros itens volumosos. Os moradores podem agendar esses serviços por meio do aplicativo, contribuindo para manter a cidade limpa e sustentável.


Segundo o secretário, a coleta seletiva desse material, entregue nos Ecopontos e retirados dos condomínios, é realizada por um caminhão baú, que transporta os materiais diretamente para associações de catadores locais para triagem e reciclagem.

FONTE: ES 360

Veja também
Facebook
© Copyright : Todos os direitos reservados ( 14388 ) Pessoas que vizitaram esse site este mês