Segunda, 27 de maio de 2024
Política

06/05/2024 às 21h58

109

Redacao

Vila Velha / ES

Ex-prefeito poderá ser vice na chapa de Mitter Mayer em Jerônimo Monteiro
Objetivo é garantir chapa de oposição forte no município da região do Caparaó nas eleições de outubro
Ex-prefeito poderá ser vice na chapa de Mitter Mayer em Jerônimo Monteiro
Liza e Mitter Mayer. Foto: Redes Sociais

Dois pré-candidatos a prefeito de Jerônimo Monteiro, município do Caparaó capixaba, poderão fazer uma dobradinha nas eleições municipais deste ano: o ex-prefeito Luiz Gonzaga Ribeiro (PDT), o Liza, como vice; e o ex-vereador Mitter Mayer (PP), liderando a chapa. O objetivo é formar uma aliança forte de oposição à atual gestão da prefeitura.


Mitter Mayer oficializou sua pré-candidatura no último mês de abril, em meio a festa de seu aniversário de 30 anos – na qual compareceu Liza. Também esteve presente outro pré-candidato a prefeito de oposição, o ex-presidente da Câmara de Vereadores Wanderley da Silva Santos (Agir), que não poderá se candidatar devido a uma condenação por improbidade administrativa.


Mayer foi vereador entre 2017 e 2020, tornando-se um dos principais opositores ao atual prefeito, Sérgio Fonseca (PSD). Era pré-candidato a prefeito em 2020, mas desistiu de disputar qualquer cargo para se dedicar à família e, segundo ele, não dividir a oposição.


Em 2022, foi o quarto candidato a deputado estadual mais votado no município. Atualmente, é presidente da Juventude do Progressistas (PP) no Estado e assessor especial de Relações Especiais da Casa Civil na gestão de Renato Casagrande (PSB).


Liza é professor aposentado da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), e foi prefeito de Jerônimo Monteiro de 2001 a 2004. A princípio, ele teria interesse em estar à frente de uma chapa, mas pode mudar de planos. A intenção de Mitter Mayer é garantir que ele e Wanderley estejam em sua aliança.


"Unir forças e promover diálogo é essencial para criar um futuro promissor. A combinação de dinamismo, inovação e experiência é a chave para alcançar o sucesso", comentou Mitter Mayer na legenda de uma foto com Liza postada nas redes sociais.


Os outros pré-candidatos a prefeito também possuem vices encaminhados. Um deles é José Valério Binoti Neto (PSD), secretário de Desenvolvimento Urbano, Obras Públicas e Transportes, que deverá representar a gestão atual. A tendência é que seu companheiro de chapa seja o atual vice-prefeito, Genaldo Resende Ribeiro (PSB), que também chegou a ser apontado como pré-candidato na disputa majoritária deste ano.


No caso do vereador Thiago Bernardo (Podemos), que também anunciou sua pré-candidatura a prefeito em abril passado, especula-se que entre como vice em sua chapa Mariana Prata (União), engenheira agrônoma do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper). Thiago é professor no campus de Alegre do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) e está em seu primeiro mandato. Ele se elegeu pelo Progressistas (PP) de Mitter Mayer, mas migrou para o Podemos na última janela partidária.


Nas eleições de 2020, Edson Fosse, o Bodinho, também estava na disputa à Prefeitura de Jerônimo Monteiro pelo Republicanos. 


FONTE: Século Diário

Veja também
Facebook
© Copyright : Todos os direitos reservados ( 14247 ) Pessoas que vizitaram esse site este mês