Segunda, 27 de maio de 2024
Geral

03/05/2024 às 12h49

100

Redacao

Vila Velha / ES

Chuvas: bombeiros do ES são enviados com cães e drones para ajudar nas buscas por vítimas no RS
Ao todo, são 11 militares e dois cães de buscas. Equipe também leva caminhonetes, micro-ônibus, caminhão e reboque para o transporte dos cães
Chuvas: bombeiros do ES são enviados com cães e drones para ajudar nas buscas por vítimas no RS
Foto: Divulgação/Sesp

Para auxiliar nas buscas e atendimento por vítimas no Rio Grande do Sul, que há dias enfrenta fortes chuvas, equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo foram enviadas para o estado gaúcho. 


A guarnição é composta por militares do Centro Especializado de Resposta a Desastres (Cerd), a unidade especializada em atendimentos de desastres de grandes proporções.


São, ao todo, 11 militares e dois cães de buscas: Brisa e Fênix. O comboio é composto por duas caminhonetes, um micro-ônibus, um caminhão e um reboque para o transporte dos cães. 


A guarnição está levando, ainda, quatro embarcações, dois drones e equipamentos de busca e resgate.


Os bombeiros saíram de Vitória por volta das 11h desta sexta-feira (03) e a previsão é que estejam no Rio Grande do Sul na manhã de domingo (05).


Pelas redes sociais, o governador do Estado, Renato Casagrande, divulgou o apoio para o Sul do país:



 


Foto: Divulgação/Sesp

As fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul já deixaram 32 mortos, segundo o boletim da Defesa Civil Estadual mais atualizado.

FONTE: https://www.folhavitoria.com.br/geral/noticia/05/2024/chuvas-bombeiros-do-es-sao-enviados-com-caes-e-drones-para-ajudar-nas-buscas-por-vitimas-no-rs

Veja também
Facebook
© Copyright : Todos os direitos reservados ( 14390 ) Pessoas que vizitaram esse site este mês