04/04/2024 às 22h26
403
Redacao
Vila Velha / ES
O influenciador capixaba Vitor Magnoni, responsável pelo perfil O Parcial, assinou, nesta quarta-feira (3), sua filiação ao Partido Socialista Brasileiro (PSB). O jovem ficou conhecido pelo seu humor e críticas à gestão do prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini.
Após oficializar a entrada no partido, Magnoni deve disputar uma das cadeiras na Câmara de Vitória nas próximas eleições municipais. Apesar de socialistas baterem o martelo sobre a candidatura, o jovem prefere adotar o discurso de que está amadurecendo a ideia.
“Sobre ser candidato, é complicado. Tem um monte de coisa pra ponderar, e essa decisão precisa de reflexão e planejamento. Sim, estou atualmente nesse processo, vendo o que faz sentido pra mim e pra cidade. Enquanto isso, continuo meu trabalho levantando questões políticas, sociais, aberto ao debate, e tentando contribuir como sempre”, declarou.
Em suas redes sociais, Magnoni já dava sinais de que pretendia entrar para a política. Recentemente, em resposta a uma seguidora, ele afirmou que chegou a um ponto da vida que percebeu que na política pode fazer a diferença.
“Conquistei, felizmente, uma vida confortável que me permite a liberdade de perseguir não apenas o que é potencialmente mais rentável ou seguro, mas o que considero ser mais significativo para a sociedade”, declarou.
O influenciador, que no início usava o humor para se expressar, tem diversas postagens contra a atual administração do prefeito Pazolini. A mais recente foi sobre os alagamentos registrados na Capital nas chuvas do último fim de semana.
Em outra postagem ele aponta um Problema de iluminação. “A cidade de Vitória está perfeita para administrar as estrelas”, disse em uma das postagens sobre a escuridão em diversos pontos do município como Mata da Praia, Praça do Papa e Praia do Canto.
Magnoni também foi alvo de polêmica na Câmara de Vitória com o vereador Dalto Neves. Segundo o humorista, o parlamentar teria incitado a violência ao dizer que daria umas “bolachas” no colega de plenário Vinícius Simões. Veja abaixo:
“Quem sabe depois do “convite-provocação” feito pelo vereador Dalto Neves em plena sessão não me incentive, né? Mas olha, discuto sobre Vitória faz tempo, bem antes de pensar em bandeira partidária”, declarou.
Uma das três vozes de oposição ao prefeito Lorenzo Pazolini (Republicanos) na Câmara de Vitória, o vereador Vinicius Simões decidiu trocar o Cidadania pelo Partido Socialista Brasileira (PSB). Vinicius buscará renovar o mandato na Câmara pela legenda do governador Renato Casagrande, de quem é aliado.
“Vejo no PSB, principalmente na figura do governador do Estado, um partido equilibrado, focado no interesse público, determinado em melhorar a vida dos capixabas. Vou para o PSB não apenas para disputar uma eleição, mas para continuar transformando e protegendo os moradores da nossa cidade de Vitória”, explicou.
FONTE: ES 360
Há 1 semana
Estrelas do vôlei de praia e competição de beach soccer movimentam a Arena de VerãoHá 2 semanas
Ex-prefeito volta a ter embates nas redes com atual gestão de CachoeiroHá 2 semanas
Procon de Cariacica encontra variação de preço de até 232% em materiais escolares em Campo GrandeHá 2 semanas
Agência do Trabalhador abre cerca de mil vagas de empregos na próxima semanaHá 2 semanas
Aulas da rede municipal de Viana começam em 5 de fevereiro de 2026