Terça, 16 de abril de 2024
Religião

17/03/2020 às 15h15

494

Redacao

Vila Velha / ES

38º Congresso dos Gideões é cancelado
O Evento que acontece há 37 anos, foi cancelado pela primeira vez por causa do coronavírus
38º Congresso dos Gideões é cancelado
Foto: Reprodução

O Congresso dos Gideões é um dos maiores eventos missionários do mundo. Evento, que acontece há 37 anos, foi cancelado pela primeira vez por causa do coronavírus


O tradicional encontro dos Gideões Missionários de 2020 foi cancelado. A determinação foi da prefeitura de Camboriú (SC), que anunciou neste sábado (14) a suspensão de todos os eventos de grande público na cidade. Entre eles o 38º Congresso dos Gideões. Evento estava marcado para o fim de abril.


O encontro dos Gideões é um dos maiores eventos missionários do Brasil. No ano passado, teve a presença do presidente Jair Bolsonaro, em sua primeira visita a Santa Catarina após a eleição.


DECRETO

Em reunião com secretários no sábado, o prefeito, Élcio Rogério Kuhnen, debateu medidas de prevenção ao coronavírus. Um decreto com as medidas foi publicado nesta segunda (16), suspendendo eventos como shows, atividades esportivas com público, eventos religiosos e até a programação do aniversário de 136 anos de Camboriú.


O vice-presidente do Gideões, pastor Hueslen Ricardo, publicou um vídeo no instagram explicando a suspensão. E que a diretoria acatou a recomendação da prefeitura. Eles teriam uma reunião com o prefeito para decidir uma nova data para ainda este ano de 2020, pois “não abririam mão de realizar o congresso este ano”.


VEJA O COMUNICADO OFICIAL

FONTE: Portal Comunhão

Veja também
Religião

Religião

Blog/coluna Notícias de Religião do Brasil e do Mundo cristão, política, missões, opinião com viés conservador, estudos bíblicos e música gospel.
Facebook
© Copyright : Todos os direitos reservados ( 67279 ) Pessoas que vizitaram esse site este mês