Terça, 16 de abril de 2024
Brasil

17/03/2020 às 15h07

494

Redacao

Vila Velha / ES

Rodoviários pedem medidas para evitar proliferação do Covid-19 nos coletivos da Grande Vitória
A reunião acontece com os secretários de estado da Saúde, Nésio Fernandes e da Mobilidade e Infraestrutura, Fábio Damasceno
Rodoviários pedem medidas para evitar proliferação do Covid-19 nos coletivos da Grande Vitória
Foto: Iures Wagmaker / Folha Vitória

Segundo a orientação da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde, é necessário evitar aglomerações para prevenir o contágio do Covid-19. Quem utiliza o transporte público no Espírito Santo sabe que, em determinados horários, os coletivos ficam lotados. 


Por isso, o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado do Espírito Santo (Sindirodoviários) convocou uma reunião de emergência para apresentar reivindicações da categoria.


Representantes do sindicato se reuniram, nesta terça-feira (17), com o secretário de estado de Saúde, Nésio Fernandes e com o secretário de Mobilidade Urbana, Fábio Damasceno, para traçar medidas e apresentar as reivindicações dos rodoviários em relação à segurança dos passageiros e funcionários.


"Cabe ressaltar que diariamente, centenas de passageiros são transportados no transporte coletivo público do nosso estado , não sendo possível assim controlar o acesso ou segregar o público externo a determinadas atividades, ou mesmo controlar suas condições de saúde", disse o documento enviado pelo sindicato ao governo do estado. 


"Dessa forma, para que nenhuma medida drástica seja tomada unilateralmente, necessário se mostra uma reunião com urgência [...] afim de explicar quais medidas serão tomadas para diminuir o risco de contaminação", finalizou o documento.


 

FONTE: Portal Folha Vitoria / folhavitoria.com.br/

Veja também
Facebook
© Copyright : Todos os direitos reservados ( 66959 ) Pessoas que vizitaram esse site este mês