Segunda, 16 de junho de 2025
Geral

22/01/2024 às 11h15

527

Redacao

Vila Velha / ES

CAMPANHA PRAIA LIMPA CHEGA EM NOVA ALMEIDA
Balneário recebe ação que leva conscientização ambiental aos banhistas e moradores, alertando sobre a preservação da restinga e descarte correto de lixo
CAMPANHA PRAIA LIMPA CHEGA EM NOVA ALMEIDA
Texto: Marcelo Pereira - Foto: Edson Reis

A campanha Praia Limpa, coordenada pelo Departamento de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), continua e neste sábado (20), o balneário visitado é o de Nova Almeida.


A ação educativa começa a partir das 8h, na foz do rio Reis Magos próximo ao posto do salva-vidas, e inclui caminhada ecológica, distribuição de material educativo e recolhimento de lixo, que muitos ainda insistem em descartar na natureza. Serão fornecidas também sacolinhas para que ninguém deixe resíduo no litoral.


Além de alertar sobre descarte indevido, a campanha esclarece os banhistas sobre a preservação da restinga, evitando ocupação irregular nas áreas verdes das praias, e divulga informações sobre balneabilidade. Os agentes e voluntários estarão identificados com camisetas e bonés da campanha.


Confira o cronograma da Campanha Praia Limpa (início sempre às 9h, com exceção de Nova Almeida):


Sábado (20)  - Nova Almeida, às 8h


27/1 - Castelândia


3/2 - Barrote


17/2 – Jacaraípe (ponto de encontro no quiosque Rei do Kibe)


24/2 - Costa Bela


2/3 - Bicanga

FONTE: Prefeitura Municipal da Serra

Veja também
Facebook
Mais lidas
© Copyright 2025 :: Todos os direitos reservados