Sexta, 29 de março de 2024
Saúde

15/03/2020 às 18h31 - atualizada em 17/03/2020 às 13h23

6.446

Redacao

Vila Velha / ES

Sobe para 122 número de casos suspeitos de coronavírus no Espírito Santo
No boletim anterior, de sábado, eram 98 casos suspeitos. Número de casos comprovados se manteve: quatro
Sobe para 122 número de casos suspeitos de coronavírus no Espírito Santo
Foto: Divulgação

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) emitiu novo boletim de covid-19 na noite deste domingo (15) e contabiliza agora 122 casos suspeitos da doença. No grupo dos 185 casos notificados até o momento, 59 foram descartados e quatro foram confirmados. 


Dos quatro registros comprovados, três são de pacientes que possuem vínculo de viagem ao exterior e um por transmissão local. No boletim anterior, de sábado, eram  98 casos suspeitos, com o mesmo número de confirmações.


Vitória


Dos 43 casos suspeitos em Vitória, 25 foram descartados e 18 aguardam resultado do teste para identificar se o paciente está ou não com a doença, informou no início da noite de ontem, em uma rede social, o prefeito de Vitória, Luciano Rezende. "Nenhum caso confirmado. Todos os casos estão sendo monitorados", disse o prefeito.


Vitória entrou na "zona de alerta" da Secretaria de Saúde por estar na região metropolitana, onde há confirmação da doença, em Vila Velha.


Na sexta-feira (13), a prefeitura local decretou situação de emergência em saúde pública na cidade para evitar a disseminação do Covid-19. 



Foto: Arte | Folha Vitória


A medida foi tomada após a Organização Mundial da Saúde (OMS) classificar como pandemia a doença. Segundo Luciano Rezende, a resolução permite tomar medidas administrativas para enfrentar o coronavírus.


Para o prefeito, é importante restringir a circulação do vírus. "Quanto menos pessoas infectadas, menos casos graves nós teremos, que é o que preocupa”, explicou Luciano.

FONTE: Portal Folha Vitoria / folhavitoria.com.br/

Veja também
Facebook
Mais lidas
© Copyright : Todos os direitos reservados ( 10477 ) Pessoas que vizitaram esse site este mês