Sábado, 20 de abril de 2024
Religião

15/03/2020 às 08h15 - atualizada em 15/03/2020 às 09h44

8.151

Redacao

Vila Velha / ES

Por causa do novo coronavírus, Festa da Penha pode acontecer em formato virtual, no ES
Evento costuma reunir milhares de fieis em programação que inclui missas e romarias. No Espírito Santo, dois casos da doença foram confirmados.
Por causa do novo coronavírus, Festa da Penha pode acontecer em formato virtual, no ES
Foto: Fernando Madeira

Por causa do avanço do novo coronavírus (Covid-19), a organização da tradicional Festa da Penha divulgou, nesta sexta-feira (13), que o evento pode acontecer de forma virtual. No Espírito Santo, dois casos da doença foram confirmados.


A programação da Festa da Penha foi divulgada nesta quinta-feira (12). O oitavário está marcado para acontecer entre 12 a 20 de abril. Este ano, a terceira maior festa mariana do Brasil completa 450 anos e a expectativa da organização é receber cerca de um milhão de fiéis nas missas e romarias.







 

Romaria dos Homens durante a Festa da Penha em 2019 — Foto: Ari Melo/ TV Gazeta Romaria dos Homens durante a Festa da Penha em 2019 — Foto: Ari Melo/ TV Gazeta

Romaria dos Homens durante a Festa da Penha em 2019 — Foto: Ari Melo/ TV Gazeta





Mas, diante do número de casos do Covid-19, há a possibilidade de que a programação seja acompanhada virtualmente, através das rádios, tvs e mídias sociais.


A decisão será tomada dependendo da quantidade de pessoas infectadas no estado até a data da festa, e das orientações do Ministério da Saúde e da Secretaria de Saúde do Estado do Espírito Santo.




 


“Desde abril de 2019, a organização da Festa da Penha vem trabalhando para fazer uma belíssima homenagem nesta edição em que o evento completa 450 anos. [...] No entanto, nada nos é mais caro do que a saúde e o bem-estar de todos os envolvidos nessa manifestação de amor. Nesse sentido, manteremos o evento, rezaremos e homenagearemos a Nossa Senhora das Alegrias. Porém, se necessário for para garantir a segurança dos fiéis, buscaremos fazer isso de forma virtual” diz o comunicado emitido pela organização.

 




Ainda de acordo com os responsáveis pelo evento, as equipes já estão empenhadas para oferecer o que há de mais moderno e acessível aos devotos de Nossa Senhora da Penha, para que estes tenham a oportunidade de realizar suas orações, agradecimentos e intenções.


“Pedimos a compreensão da sociedade capixaba ao mesmo tempo em que garantimos que estamos trabalhando para que todos tenham a oportunidade de prestar suas homenagens à padroeira de forma segura. A Festa da Penha, aos 450 anos, ainda é capaz de surpreender aos capixabas”, diz o comunicado.



FONTE: Portal G1

Veja também
Religião

Religião

Blog/coluna Notícias de Religião do Brasil e do Mundo cristão, política, missões, opinião com viés conservador, estudos bíblicos e música gospel.
Facebook
Mais lidas
© Copyright : Todos os direitos reservados ( 69519 ) Pessoas que vizitaram esse site este mês