Quinta, 28 de março de 2024
Cidades

13/03/2020 às 15h02 - atualizada em 16/03/2020 às 00h42

710

Redacao

Vila Velha / ES

Comissão de Segurança vai até Mantenópolis
Foram convidados representantes de sete municípios da Região Noroeste. É o segundo debate do colegiado no interior do Estado em 2020
Comissão de Segurança vai até Mantenópolis
Centro de Mantenópolis / Foto: Divulgação

Mantenópolis, no Noroeste capixaba, sediará nesta quinta-feira (12), às 18 horas, a segunda audiência pública itinerante do ano, promovida pela Comissão de Segurança da Assembleia Legislativa. Debate será na Câmara Municipal.

O colegiado, presidido pelo deputado Danilo Bahiense (PSL) reunirá autoridades e lideranças comunitárias da região que conta os municípios de Água Doce do Norte, Barra de São Francisco, Ecoporanga, Vila Pavão, Nova Venécia e Águia Branca.

Durante o encontro serão debatidos os números da criminalidade na região e as demandas para melhorias da segurança e manutenção da ordem nos municípios. 

Região Nordeste

Em janeiro, a Comissão visitou a cidade de Pinheiros, Região Nordeste, e constatou que, embora seja um município com pequena densidade demográfica, a localidade apresentou uma demanda significativa na área da segurança. 

Segundo dados apurados pelo colegiado, Pinheiros registrou 15 homicídios em 2018 e 14 em 2019.  Os moradores relataram grande sensação de insegurança e pediram reforço no efetivo policial, já que o município conta com 29 oficiais que também atendem outros locais como Boa Esperança. 

Audiências em 2019

No último ano, a Comissão de Segurança realizou 13 audiências públicas em municípios capixabas para elaborar um mapa da criminalidade no Estado e assinou um protocolo de intenções, que convoca gestores e munícipes a debaterem demandas da segurança.

FONTE: Portal da Assembleia Legislativa / www.al.es.gov.br/

Veja também
Facebook
Mais lidas
© Copyright : Todos os direitos reservados ( 8817 ) Pessoas que vizitaram esse site este mês