Segunda, 26 de janeiro de 2026
noticiascapixabaes@gmail.com
Política

18/05/2023 às 14h38 - atualizada em 18/05/2023 às 14h47

438

Redacao

Vila Velha / ES

Ex-deputado Torino Marques ganha cargo na Assembleia Legislativa
Ex-apresentador de TV tentou se eleger para uma vaga na Câmara dos Deputados em 2022 pelo PTB e ficou sem mandato
Ex-deputado Torino Marques ganha cargo na Assembleia Legislativa
O ex-deputado estadual Torino Marques (PTB). Crédito: Lissa de Paula/Ales

O ex-deputado estadual Torino Marques (PTB), que disputou em 2022, sem sucesso, uma cadeira de deputado federal, está de volta à Assembleia Legislativa do Espírito Santo.


Mas não como parlamentar. Nesta quinta-feira (18), o Diário Oficial do Legislativo registrou a nomeação dele como supervisor de redação integrada/Jornalismo da Secretaria da Casa. O ato é assinado pelo presidente Marcelo Santos (Podemos).


De acordo com o Portal da Transparência, o salário para o cargo é de R$ 5.368,76 brutos e a carga horária é de 40 horas semanais. Os servidores também recebem auxílio-alimentação de R$ 1,8 mil.





Ato de nomeação de Torino Marques em cargo comissionado na Assembleia Legislativa
Ato de nomeação de Torino Marques em cargo comissionado na Assembleia Legislativa. Crédito: Reprodução





A Assembleia tem um site, um canal de TV e as redes sociais institucionais. Torino vai trabalhar na integração desses setores, que já começou, de acordo com o secretário de Comunicação da Assembleia, Carlos Augusto de Almeida Neto.


 O ex-deputado estadual é formado em Jornalismo. Na carreira, já atuou como radialista, apresentador, produtor e redator.


Antes de assumir o mandato para o qual foi eleito em 2018, pelo PSL, ele era âncora do Tribuna Notícias 1ª Edição, na afiliada do SBT no Espírito Santo.


Como parlamentar, ele foi alvo de uma nota de repúdio do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Espírito Santo porque "no plenário da Assembleia Legislativa, relativizou os ataques machistas e misóginos do presidente Jair Bolsonaro à jornalista Patrícia Campos Mello, da Folha de São Paulo".


Em 2022, o então deputado estadual recebeu 6.604 votos na corrida por uma cadeira na Câmara dos Deputados. O menos votado entre os eleitos foi Messias Donato (Republicanos), escolhido por 42.640 eleitores.


FONTE: https://www.agazeta.com.br/colunas/leticia-goncalves/ex-deputado-torino-marques-ganha-cargo-na-assembleia-legislativa-0523

Veja também
Facebook
Mais lidas
© Copyright 2026 :: Todos os direitos reservados