30/03/2023 às 08h12
567
Redacao
Vila Velha / ES
Uma mulher estrangeira foi presa no aeroporto de Vitória no momento em que tentava embarcar com 2,7 quilos de droga conhecida como “cocaína negra”, um tipo raro e de alto valor comercial no mercado brasileiro.
A prisão aconteceu por agentes da Receita Federal com a ajuda de cães farejadores. A droga estava escondida na bagagem de mão da passageira.
De acordo com a Receita, a mulher tentava embarcar para São Paulo, mas seu destino final aparentemente era a Índia.
O entorpecente foi entregue à Polícia Federal e a passageira foi presa em flagrante e poderá responder pelo crime de tráfico internacional de drogas.
A droga estava muito bem embalada e oculta na bagagem. Apesar disso, o entorpecente foi encontrado e detectado pelo cão farejador que participou da operação.
A “cocaína negra” é uma droga rara e de valor muito superior à cocaína branca. Estima-se que um quilo vale cerca de R$ 230 mil no mercado brasileiro, enquanto a do tipo branca é comercializada por R$ 25 mil.
A Receita informou ainda que os fabricantes da droga utilizam produtos químicos para alterar a coloração e características com o objetivo de dificultar as apreensões.
FONTE: ES 360
Há 1 semana
Estrelas do vôlei de praia e competição de beach soccer movimentam a Arena de VerãoHá 2 semanas
Ex-prefeito volta a ter embates nas redes com atual gestão de CachoeiroHá 2 semanas
Procon de Cariacica encontra variação de preço de até 232% em materiais escolares em Campo GrandeHá 2 semanas
Agência do Trabalhador abre cerca de mil vagas de empregos na próxima semanaHá 2 semanas
Aulas da rede municipal de Viana começam em 5 de fevereiro de 2026